RSS

DUBAI (inshalah!)

Olá bonitos e bonitas.
Estou de volta e já aprendi a colocar acentos nas palavras (UHUUUL), mas é muito chato então não esperem q eu use, a menos que seja extremamente necessário. u_u
Continuando a falar sobre minha jornada, chegamos em Dubai pra passar apenas 12 horas (a companhia aérea pagou pela pernoite no hotel. Chegando la, nosso grupo se separou entre os ricos que iam passar mais tempo e os pobres que so teriam as 12 horas mesmo. HUAHEUAEH O vôo foi MARAVILHOSO e estou começando a desconfiar que não é a 3M que vai dominar o mundo, e sim a Emirates Airlines ;x Eles estão por toda a parte.

Dubai se resume em uma palavra: OSTENTAÇÃO. Apenax. Chegando no aeroporto já nos deparamos com LUXO total e muita gente vestida com aquelas roupas árabes: as mulheres cobertas e os homens com aquele troço na cabeça que não sei o nome por motivos de não ser obrigada a saber.
Fiquei com muito medo de ficar presa no aeroporto, como aconteceu com algumas brasileiras. Então a gente combinou de todo mundo se portar com discrição total, em respeito a cultura deles. As meninas foram logo cobrir os decotes mundanos e ficamos caladinhas, só falávamos quando nos era pedido. Usamos a internet do aeroporto pra dar sinal de vida e seguimos nosso caminho rumo ao nosso hotel chiquérrimo e free. Abaixo algumas fotos do aeroporto pra vocês terem noção do que é RIQUEZA.


Achei paia

Saindo do aeroporto, sentimos o PEQUENINO choque de temperatura entre o ar condicionado de lá de dentro e o clima "ameno" da cidade. Serio mesmo, devia tá fazendo uns 40 graus NO MINIMO. Um bafo do inferno na cara LoL Recife é geladinha perto daquilo, senti sdds.
Claro que quando chegamos no hotel a última coisa que queríamos era dormir. Eu tinha um quarto só pra mim com duas camas, uma vista MARAVILHOSAAAA e um banheiro cheio de coisas pra usar de graça. Liguei a TV pra ver o noticiário em árabe, entendi tudo (-n) e fui tomar banho e partxir pra nosso passeio noturno pelas ruas de Dubai. Seria simples caso o troço de ligar o chuveiro não tivesse 56754 opções de movimentação e eu, matuta que sou, tentei de todas as formas ligar e não descobri como fazia. AHUEHAUEHAU Lá fui eu revoltadissimaaa pro quarto de Camila perguntar se PELA FÉ ela sabia ligar o chuveiro. Não conseguimos e eu fui fedendo mesmo. BRINKS, consegui sim e tomei banho quentinho HAUEHAUEHAU
Coloquei uma roupa que tapava até a minha testa (sim, é possível), encontrei com a galera, pegamos um taxi (o taxista agora é meu brodi no face - abs Jared) e fomos conhecer a Marina.

Surpreendentemente não fui eu quem tirou essa foto

Essa fui eu HAUEHAUEHAU

Euzinha na marina. Do insta - me segue @giuli4freitas

Nos enganaram dizendo que tudo estaria aberto - todos os restaurantes e lojas fechados (lá eram mais ou menos 2 a.m.). Mas a gente teve a chance de andar pela cidade de noite e ver o tanto de luzes e prédios LINDOS que vimos. No Brasil, todo prédio é igual. Lá, todo prédio ostentava riqueza - só não tinha prédio flutuante, mas prédio redondo, quadrado, em espiral, torto, caído, <insira aqui alguma forma inesperada de prédio>, etc tinha pra dar e vender. Todo futuro engenheiro ou arquiteto deveria visitar. Depois de tirar fotos lindas na Marina e conhecer o lago artificial que fica la, fomos comer num restaurante de comida libanesa - a comida estava deliciosa. A garçonete era super gente fina e viu que a gente tava com medo de ofender alguém por conta no jeito que estavamos vestidas e tal, e brincou dizendo que era proibido tirar fotos. Depois falou: BRINCADEIRINHA :P e quebrou o gelo total. Adorei as pessoas que trabalhavam no restaurante. Vimos muita gente na rua, apesar da hora. A gente perguntou pra o motorista se não era perigoso andar em Dubai aquela hora e ele riiiiu achando engraçado. Falou que lá era muito, mas MUITO difícil ter roubo, assalto e todas essas fuleragi que acontecem no Brasil 5 vezes por minuto caso um poste apague.

Saudades

Meninas, uma notícia::::: os árabes de lá são GATÍSSIMOOOOOOS. Cada homenzarrão moreno e barbudo LINDOOO que eu nem conto. E ricos, pq pra morar em Dubai so sendo milhonariozinho. Os trabalhadores moram nas cidades vizinhas, pq nao tem como morar la tendo pouco dinheiro.
Voltamos pra o hotel pra tomar café da manhã, fazer check out e pegar o ônibus pra fazer a excursão pela cidade. E se a noite ja tava quente, imagina o dia. Seria inabitável caso nao tivesse ar condicionado até nos pontos de ônibus.Todas as placas e letreiros são escritos nas duas línguas: inglês e árabe.

Tradução: "CÂNCER DE ESTÔMAGO"

Visitamos a maioria dos pontos turísticos, mas os que eu mais curti foram o Burj Al Arab e o Burj Khalifa. A praia de lá é linda tambem, mas como eu to acostumada com as praias do nordeste, a de la me pareceu ser apenas "normalzinha". :P As ruas não tem UM papelzinho no chão, totalmente organizadas e carro velho tá em extinção la. 

Burj Al Arab

Mesquita q nao lembro do nome pq árabe é dificil pra caramba

Burj Khalifa

Eu e uzamigo

Eu e uzamigo novamente

Visitamos tambem uma mesquita linda e um condomínio chiqueeeerrimo. Magina aí que tudo já é de rico, imagina o CONDOMÍNIO. Só MANSÃO com 3 ferraris na porta - CHOREM. Mas pra vocês que ja estao pensando em comprar uma mansão nesse condominio, um aviso: cs nao podem. HAUEHAUE So pode comprar casa quem é árabe. Da pra alugar por (cof cof) 200 mil dolares MENSAIS alguma casinha proces passarem o mês.

Minha casa

Lembra muito minha casa em Caruaru e o carro de papai

Enfim, pra resumir, Dubai é um lugar tão lindo que você mal acredita no que tá vendo, onde você se sente mais pobre do que nunca.




Seguimos então pro aeropoto rumo ao nosso destino final: BRISBANE LINDA DO AMOR.
Mas ai eu conto da próxima pq tenho homework pra fazer e ja adiei demais. :*

Né? ;)

0 comentários: