RSS

Sossegai, sossegai...

O que me perturba?

"Eu sou carnal, vendida a escravidão do pecado. Porque nem mesmo compreendo meu modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. [...] Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Tenho prazer na lei de Deus, mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneira dos pecados. Desventurada sou! Quem me livrará dessa morte?" Rm 7

O que me acalma:

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada? [...] Em todas essas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou! Estou CERTO de que nem a morte, nem a vida, anjos, principados, coisas do presente nem do porvir, nem poderes, nem altura, profundidade ou criatura alguma poderá nos separar do AMOR de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso senhor". Rm 8

0 comentários: