Apesar de estar comendo direitinho aqui (relaxa aí, mãe), hoje estou inspirada pela minha fome, pobreza e indisposição de comer pão com queijo DE NOVO (socorro!!!!) e resolvi fazer um TOP 10 das comidas que eu mais sinto falta e que eu vou comer desesperadamente quando voltar magra e esbelta pro Brasil (tô internalizando que vou emagrecer antes de voltar pra ver se o universo responde).
A primeira coisa que eu tenho pra compartilhar com vocês é: a Austrália NÃO tem comida típica. Tem uma geleia melequenta que eles chamam de "Vegemite" e comem com torrada, mas é da cor de biotônico fontoura, cheira a enxofre from hell e eu não sou obrigada a provar, até porque todo brasileiro que já provou me falou que é horrível.
ECA
Olha o desespero no olhar das pobres crianças
Aqui as opções de comida são muitas, não vou mentir. Tem comida japonesa, tailandesa, mexicana, indiana, árabe e tudo quanto for nacionalidade que vocês possam imaginar. Mas sinto saudade de ir no supermercado e ter que escolher as verduras (aqui, as verduras são PERFEITAS e GIGANTES - a cara do câncer). Fora que quanto mais tempero você usa, com menos gosto as comidas ficam - daí eles apelam pra pimenta (que eu tive que aprender a gostar) e eu apelo pro sal (voltarei hipertensa aos 22 pro Brasil). Isso sem falar que junk food eles tem de monte - hambúrguer, batata frita, sorvete e refrigerante são a base da dieta de qualquer estudante pobre do CSF (beijo Hungry Jack's - inspiração pra o título do post).
Coles - helping your CARCINOMA grow
É verdade que se eu tivesse mais dinheiro e disposição de procurar, talvez eu reparasse uns 30% das coisas que eu sinto falta. Mas não tá fácil pra ninguém, especialmente pros bolsistas do CSF.
Enfim, vamos ao que interessa - TOP 10 SDDS GASTRONÔMICAS!!! ;'(((
10 - Manteiga com gosto de manteiga
Aqui toda manteiga tem gosto da margarina daqui, que por sua vez tem gosto de nada. Você entope seus vasos e não vale nem a pena. Só uso pras coisas não grudarem na panela, mas passar no pão nem compensa, porque não faz nenhuma diferença.
9 - Queijo coalho e requeijão
Na brasa é uma delícia <3
[merchã gratuito] Bom dia com Bom Leite [/merchã]
O queijo que meu dinheiro me permite comprar aqui é daquele quem vem cada fatia num saquinho, derrete todo, cola na sanduicheira ETERNAMENTE (não adianta esfregar, believe me) e - pra não perder o costume - não tem gosto de NADA. Requeijão aqui nem se ouve falar - eles só tem cream cheese ˜˜˜phylladellphya ryka˜˜˜˜. Só queria aquele requeijão da Bom leite, com a tampinha azul escura que se vc deixa na geladeira aberto começa a virar queijo de verdade depois de uns 4 dias HAHAHAHAAH.
8 - Leite de verdade
Duvido
Sério, velho. Qual o problema do leite da Austrália?? Ele, apesar de ter gosto (VIVA!!!), NUNCA estraga e não ferve - queima. Natinha boiando no leite fervido pra mim é sonho. SONHO. Saudades leite tipo C. Por você, qualquer verminose compensa. <3
7 - Nescau
:'(
"Saudades" define.
6 - Snow Flakes
Porque pra mim comer Fruit Loops é pura boiolagem. Sdds cereal radical, [poeta] como você não existe igual. [/poeta]
5 - Cuscuz
Na verdade aqui existe cuscuz. Mas não tem cuscuzeira. O cuscuz não parece um bolinho, parece uma farofa veia molhada, atolam berengotengo dentro e o povo chama de "Couscous". Me poupem.
4 - Feijão
Assim como não tem cuscuzeira, tbm não existe panela de pressão. Qual o problema desse povo? :P
Os feijões a venda no supermercado são TODOS enlatados e vem geralmente no molho de tomate. DOCE. O quilo de feijão de verdade (que você tem que caçar nos mercadinhos e feiras), chega a ser 7 doletas (mais de 14 reais) e, sem panela de pressão, haja tempo cozinhando. O jeito que eu dou é lavar o feijão enlatado e tentar retemperar. E assim vou levando a vida.
3 - Suco
Foto do meu insta @giuli4freitas - segue lá!
Cor, cheiro e consistência de desinfetante + 5 quilos de açúcar = sucos da Austrália.
2 - <3 Gufs <3
Apesar dos doces, bolos e biscoitos daqui serem bons, nada - repito - NADA se compara ao biscoito MAIS GOSTOSO DO UNIVERSO. Além de gostoso, barato. Beijo pra Pilar que por sinal também fabrica as melhores bolachas Maizena e Maria. E não estou sendo paga pela publicidade. HAHAHA
1 - Comida de vovô Pedro
Vocês que estão lendo agora podem não compreender ou achar suspeito, mas afirmo com toda certeza de que a cocada, a tapioquinha e principalmente o manguzá do meu vozinho são as comidas MAIS deliciosas que eu já provei e morro de saudade. Quero ver o que será de mim no próximo São João sem tá perto de vovô no aniversário dele, comendo manguzá quentinho com canela.
Essa sim é a saudade maior do mundo.
E assim eu encerro, afirmando que você aí pras bandas de Recife/Caruaru tem muita sorte de poder ir na esquina comprar qualquer uma dessas coisas que eu citei. Por isso, agradeça sempre que for comer e não me mande fotos pra fazer raiva porque isso parte meu coração (viu, Moa?).
:)
P.s.: falo isso mas como tanto por aqui que já tô com medo de descer ladeiras, tropeçar e sair rolando até parar boiando no Rio Brisbane, sendo por fim degustada por tubarões que ficarão satisfeitos e devido a quantidade de tecido adiposo, terão que hibernar como ursos por 6 meses. [/drama] Como muito bem, obrigada e não estou reclamando do que tenho aqui (não entendam mal, hein?). Só valorizando o que eu tenho no meu país :P
Agora vocês me dêem licença que vou preparar meu miojo. Com ovo.
Beijinho no ombro :*